Prefeitura inaugura estúdio de gravação público no CEU São Domingos

0
27

 

A cidade recebeu mais um estúdio de gravação público no início da noite desta quinta-feira (4) com a inauguração do espaço no CEU São Domingos, no Jardim Dona Meri. Com a entrega da nova unidade pela Prefeitura de Guarulhos, a cidade alcança a marca de oito estúdios Escola 360 em pleno funcionamento para atendimento da crescente demanda musical e por produção artística no município.

Foto: Eduardo Calabria/PMG

 

Sala de gravação que comporta até cinco pessoas, bateria completa, violão, guitarra, controlador DJ, microfones, sala técnica, mesa de som e equipamentos necessários para gravações de músicas e podcasts são alguns dos recursos tecnológicos disponíveis no Estúdio Escola 360 do CEU São Domingos, itens também encontrados nas demais unidades do município.

 

“Equipamentos modernos e tecnológicos como os estúdios de gravação públicos, utilizados pelo guarulhense de forma gratuita e sem nenhuma burocracia, colocam a cidade em outro patamar quando pensamos no fomento à produção artística local, excelente oportunidade para que mais pessoas adquiram qualificação para atuar no campo fonográfico, gerando mais empregos e a crescente profissionalização dos processos, ou seja, a cidade toda ganha com iniciativas como essa”, comemorou o prefeito Guti após o descerramento da placa.

 

Desde que foram inaugurados, os estúdios Escolas 360 localizados nos CEUs Ottawa-Uirapuru, Continental, Bonsucesso, Parque São Miguel, Vila São Rafael, Pimentas e Adamastor já fomentaram inúmeros registros de produções fonográficas com caráter informativo, artístico e educacional.

 

Além de projetos de artistas da cidade, que utilizam o espaço para ensaios e gravações independentes, há conteúdos gerados nos estúdios 360 pelos projetos da Secretaria de Educação, como o coral do Cemear e os cursos de línguas do programa Mais Futuro no estúdio do Adamastor, série de podcasts do CEU Parque São Miguel e gravação de videoclipe e música do programa Mulheres que Cantam, da Secretaria de Cultura, no CEU Continental, entre outros.

 

“Hoje chegamos ao oitavo Estúdio Escola 360 inaugurado na cidade, motivo de grande alegria e satisfação para todos nós, que desejamos que esse espaço seja amplamente utilizado pela população, pois acreditamos que os estúdios são o cerne da transformação nas áreas de educação, comunicação e arte em nossa cidade”, disse o secretário de Educação, Alex Viterale.

 

O evento de inauguração do Estúdio Escola 360 no CEU São Domingos nesta quinta-feira contou ainda com apresentações da dupla sertaneja Thiago & Otávio e do grupo Quarteto Raiz.

 

O CEU São Domingos fica na estrada do Elenco, 848, Jardim Dona Meri. O agendamento é realizado no Portal SE Informe, em https://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br//siseduc/agendaespaco/, de acordo com o horário de disponibilidade do técnico de som de cada unidade.