Prefeitura impede evento com tração animal e apreende cavalo na Vila Santo Henrique

0
65

 

Com o apoio da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM), o Departamento de Proteção Animal (DPAN) de Guarulhos impediu a realização de uma corrida de charretes neste domingo (14) na Vila Santo Henrique, bairro localizado na altura do número 280 da rodovia Ayrton Senna. Um dos cavalos que estava amarrado à charrete na pista foi removido e permanece sob os cuidados do DPAN.

 

Os agentes agiram com base na lei 7.839/2020, que dispõe sobre o Código de Proteção e Bem-Estar Animal do Município de Guarulhos e proíbe a utilização de tração animal na cidade. Três charretes e dez motocicletas foram apreendidas e removidas ao pátio de recolhimento.

 

Um homem que estava no local foi identificado como foragido da Justiça por não pagamento de pensão alimentícia e conduzido ao 1° Distrito Policial (DP), onde a autoridade de plantão lavrou boletim de ocorrência por captura de foragido. Uma mulher, que se identificou como responsável pelo evento, também foi encaminhada ao 1° DP para conhecimento e providências cabíveis.