Prefeitura firma parceria que oferece curso de português para imigrantes e refugiados

0
97

 

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria da Igualdade Racial (SIR), firmou uma parceria com o Senac, o Sesc e a Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude (Asbrad) para a realização de um curso de português para imigrantes e refugiados. O curso é gratuito e acontecerá no período de 9 de março a 7 de maio, das 9h30 às 11h30, na modalidade online, pela plataforma Google Meet, e na modalidade presencial na sede da Asbrad. Apesar de começar já nesta terça-feira, é possível realizar inscrições até a sexta-feira (12) na SIR pelo número (11) 2409-6843. É necessário obter documento de identificação (Registro Nacional de Estrangeiros, Protocolo de Refúgio e CPF) e ter mais de 14 anos.

O curso tem como objetivo ampliar a rede de apoio e oferecer aos refugiados, solicitantes de refúgio e imigrantes condições básicas de integração à vida social. Além das noções de Língua Portuguesa, o curso abordará hábitos e costumes da cultura brasileira.

Para Anderson Guimarães, subsecretário da Igualdade Racial, foi iniciada uma exitosa parceria com o sistema “S” e de fortalecimento com a Asbrad, antiga parceira e que há anos tem proporcionado cooperações técnicas em âmbito das políticas de enfrentamento ao tráfico de pessoas e migração. “Essa ação permitirá maior inclusão dos migrantes na cidade, já que a barreira linguística dificulta o acesso a programas, serviços e ao mercado de trabalho”, disse.

Mais informações podem ser obtidas por telefone (11) 94394-4386 (WhatsApp) ou pelo email [email protected].