Prefeitura e Rede D’Or anunciam a construção do Hospital São Luiz em Guarulhos

0
196

 

O Hospital São Luiz terá uma unidade em Guarulhos. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (14) ao prefeito Guti e ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Taiar, pelos diretores da Rede D´Or, Rodrigo Gavina e Roberto Albanese, durante reunião no Paço Municipal, no Bom Clima. De acordo com os diretores, o novo hospital será construído na confluência das avenidas Tiradentes e Paulo Faccini, numa área ao lado do Bosque Maia, região central, com investimentos de R$ 455 milhões.

 

Foto: Paulo Uemura/ PMG

 

O projeto de implantação do Hospital São Luiz em Guarulhos prevê 50 mil metros quadrados de área construída. A obra tem a previsão de ser entregue em 30 meses. A Rede D´Or prevê geração de 3 mil empregos diretos durante a fase de construção e outros 2,6 mil a partir da inauguração na operação da unidade hospitalar. “Iremos construir em Guarulhos um dos mais modernos hospitais de nossa rede do Brasil”, explicou Gavina.

 

Guti agradeceu a chegada do novo empreendimento e pelo fato da Rede D´Or escolher a cidade para implantar uma nova unidade hospitalar de ponta. “Sabemos da qualidade dos serviços prestados pelo São Luiz e temos a certeza de que será uma grande conquista para a população de Guarulhos”, afirmou. Ele espera que os empreendedores agilizem os processos para a aprovação do projeto junto às pastas municipais para que a obra possa ser iniciada o mais breve possível. “Temos a convicção do potencial de Guarulhos e a certeza de que a cidade tem muito a ganhar com a chegada do Hospital São Luiz”, completou Albanese.

 

A Rede D’Or São Luiz está presente no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão e Bahia, onde mantém 5,6 mil leitos. São 3,5 milhões atendimentos de emergência por ano, 229,8 mil cirurgias, 30,3 mil partos, 401,2 mil internações. Ao todo, mantém 46 mil colaboradores e 87 mil médicos.