A Páscoa definitivamente é para todos

0
190

Como dizem: A época mais gostosa do ano está chegando, mas com ela a preocupação com a dieta também se aproxima. Entretanto, uma das saídas que os comerciantes enxergam é optar por variedades e começarem a oferecer versões de ovos e doces com menos açúcar e até low carb, transformando a Páscoa em uma época literalmente para todos.

 

 

É o caso da confeitaria artesanal Cutie Okashi, uma confeitaria que tem base na cultura Yogashi japonesa, conforme explica Caio Shirata, Gastrônomo, CEO e fundador da empresa. “Confunde-se quem pensa que os doces japoneses estão limitados apenas aos famosos doces de feijão, a confeitaria oriental vai muito além disso, hoje graças a essa disseminação de cultura temos doces criados na França, adaptados no Japão e que agora estão chegando ao paladar brasileiro”.

 

Em sua base a confeitaria Yogashi já traz como preocupação a fabricação de doces com menos açúcar, como a famosa Choux Cream, símbolo dessa nova confeitaria, uma versão assada da massa de carolina, sem a parte de chocolate derretida por cima e com o recheio sendo substituído de leite condensado para creme legeré, uma espécie de creme de confeiteiro, dando mais suavidade e deixando o doce bem mais saudável.

 

Choux Cream, a carolina japonesa, na versão para Páscoa

 

Os recheio de choux podem ser variados, desde ganache normal, low carb até sorvete.

 

“Sabemos que o brasileiro tem um amor incondicional pela Páscoa, e que seu paladar ainda é muito voltado para o doce, por isso resolvemos intercalar e oferecer tantos as opções com chocolate meio amargo, low carb e também o tradicional, o importante é você entender o que seu cliente deseja, sem perder a essência da sua marca” explica Shirata.

 

Atualmente o cardápio de páscoa da Cutie Okashi oferece as famosas choux cream (as carolinas japonesas) em versão especial de páscoa, ovos de colher de bolo como red velvet, chocolate low carb  e meio amargo com recheio de pistache e bombons de Sakura (cerejeiras) com o novo chocolate belga Ruby, que é naturalmente rosado e tem um sabor frutado, lembrando bastante frutas vermelhas.

 

Bombom de Sakura, as cerejeiras japonesas, feitas com o novo chocolate belga Ruby

 

Todos os pedidos podem ser feitos até dia 15/04 pelas redes sociais da marca com retirada até dia 20/04.

 

Sobre a Cutie Okashi

 

Criada após uma aventura gastronômica no Japão, a Cutie (fofo) Okashi (doce) traz para São Paulo um novo conceito da confeitaria Kawaii japonesa. Com dois sócios no comando, um chef de cozinha e uma jornalista, a empresa tem como maior preocupação levar o melhor da confeitaria oriental através de uma releituras dos doces, com muitas carinhas e cheios de amor! A base de confeitos e chocolates, tornamos seus doces únicos, fofos e presenteáveis para todos os amigos e familiares. Isso se torna visível através do logo, o amável Shiba Inu, que não é apenas fofo, pois além da sua raça, que é japonesa, ele é muito conhecida por suas qualidades, como: ousadia, independência e obstinação. A marca também se utiliza de elementos fortes, como as cores amarelo e laranja, que simbolizam decisão e otimismo.

 

Instagram: https://www.instagram.com/cutieokashi/

Facebook: https://www.facebook.com/Cutie-Okashi-2138496973031499/

SAC: (11) 99740-2798