Prefeitura de Guarulhos realiza a 11ª Semana do Surdo

0
189

 

Para refletir sobre as propostas de uma educação bilíngue para a população surda, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promove a “11ª Semana do Surdo”. A abertura  acontece no próximo dia 24 (segunda-feira), às 19 horas, no Salão de Artes do Adamastor Centro, e segue com ciclo de palestras até o dia 27, na EPG Crispiniano Soares, no Bom Clima. A entrada é gratuita e aberta ao público.

 

 

Desde o seu início, a iniciativa vem permitindo que os profissionais da Educação agreguem vários conhecimentos à sua prática, proporcionando aos participantes mais vivências sobre diversas temáticas pertinentes ao modo de vida das pessoas surdas em sociedade.

 

A cerimônia de abertura contará com uma apresentação teatral em libras, dos alunos surdos do Ensino Fundamental da EPG Crispiniano Soares, e com a palestra “Ser Surdo: Identidade, Cultura e Educação”, ministrada pela professora Mestre Sylvia Lia Crespan Neves, surda docente da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e doutorada em linguística pela Universidade de São Paulo – USP.

 

Além disso, durante todo o mês de setembro, os alunos surdos estão participando de diversas atividades durante o período de aula, em integração com os alunos ouvintes. Com uma programação diversificada, serão realizados passeios, estudos do meio, apresentações culturais de teatro e dança, vivências culinárias, oficinas temáticas, exibição de vídeos e intercâmbio com alunos de outras escolas, inclusive com alunos de outros municípios.

 

Para conferir a programação completa acesse: http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/php/gerarArquivo.php?txtID=4044

 

Serviço

 

“Abertura 11ª Semana do Surdo”

 

Data: 24 de setembro

Horário: às 19 horas

Local: Salão de Artes – Adamastor Centro

Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

 

“Ciclo de Palestras”

 

Data: 25, 26 e 27 de setembro

Horário: a partir das 19 horas

Local: EPG Crispiniano Soares

Endereço: R. Prof. Vasco de Queiroz Guimarães, 289 – Jardim Bom Clima