Prefeitura de Guarulhos distribui primeiros kits com máscaras de tecido em comunidades

0
455

 

Nesta segunda-feira (13) a Prefeitura de Guarulhos começou a distribuir os primeiros kits – duas máscaras de pano, um sabonete e um panfleto com orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus – às comunidades Vila Flora (Itapegica) e Nova Conquista (Parque Santos Dumont). Trata-se do programa Máscaras pela Vida, que busca incentivar e difundir o uso de máscaras caseiras às pessoas em situação de vulnerabilidade social como forma de ajudar na prevenção à Covid-19. O programa prossegue na terça-feira (14) com a entrega de kits na comunidade Bela Vista.

 

As máscaras foram confeccionadas pelas funcionárias e voluntárias na sala de aula do curso de corte e costura do Programa de Capacitação Profissional e Geração de Renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. Já a distribuição dos kits está sendo feito por equipes das secretarias de Habitação e Assistência Social, além da Coordenadoria da Defesa Civil e do Fundo Social de Solidariedade.

Os tecidos, retalhos, linhas e elásticos foram doados pela população e empresas como Indústrias Têxteis Sueco Ltda., Têxtil Tecnicor, Lions Mecbrindes Indústria e Comércio de Brindes Ltda., HCI Confecções, Complexo Têxtil 2000, Thais Rodrigues, Evaristo Arruda, Marco Polo e Açovisa. Máscaras caseiras também foram confeccionadas por pessoas e pelas empresas AG Componentes Racing e Rosset Tecidos e doadas ao programa.

 

 

Máscaras pela Vida

A campanha da Prefeitura estimula os moradores a usarem parte do tempo ocioso dentro de suas casas para a confecção de máscaras com qualquer tipo de tecido para uso próprio e até para doação a vizinhos e parentes.

Além de pregar o isolamento social, o programa quer garantir maior proteção aos moradores que precisam, em algum momento do dia, deixar suas casas para realizar atividades essenciais. Lembrando sempre que é imprescindível seguir as orientações para higienizar frequentemente as mãos, evitar colocá-las nos olhos, no nariz e na boca.

Empresas ou pessoas podem colaborar com a campanha doando insumos (tecidos, retalhos, elástico e linhas) ou máscaras de pano prontas. As doações devem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para doações é (11) 99918-9310.

 

 

Serviço

Programa Máscaras pela Vida – Doações

 

Local: sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta)

 

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: (11) 99918-9310