Prefeitura abre inscrições para o Encontro de Dança de Guarulhos

0
229

 

Até o dia 25 de março estão abertas as inscrições gratuitas para o Encontro de Dança de Guarulhos 2023 (ENDA), evento realizado em homenagem ao Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril, com festival no Teatro Adamastor. A iniciativa tem como objetivo ampliar a partilha entre praticantes de dança de Guarulhos e região e oferecer às academias e grupos independentes espaço para que possam apresentar seus trabalhos.

 

 

Os interessados deverão se inscrever por meio do preenchimento do formulário eletrônico https://docs.google.com/forms/d/1te0K2fyPAJbYF-YCktnkCiqETMED22yNneOTSgL0XVo/viewform?edit_requested=true. É necessário o envio da música que será utilizada no dia da apresentação, em formato MP3, e o logotipo da escola para o e-mail [email protected]. Serão aceitas apresentações em grupo (no mínimo cinco integrantes) de qualquer modalidade de dança e até quatro minutos por coreografia.

 

Cada academia ou grupo poderá apresentar até três coreografias, desde que compostas majoritariamente por integrantes diferentes. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição.

 

Dia Internacional da Dança

 

O ENDA 2023 acontecerá no dia 29 de abril, sábado, a partir das 16h, no Teatro Adamastor, no Centro. A entrada para o evento será 1 kg de alimento não perecível, itens que deverão ser entregues na bilheteria na data do evento.

 

A mostra será dividida em dois blocos, separados por faixa etária. No bloco 1, crianças de três a 12 anos se apresentam das 16h às 18h. No bloco 2 se apresentam pessoas a partir dos 12 anos, das 19h às 21h.

 

Criado pela Unesco em 1982, o Dia Internacional da Dança é importante como mais um espaço de mobilização em torno do assunto, aumentando a visibilidade dessa prática entre o público geral e incentivando governos de todo o mundo a fornecerem políticas públicas mais efetivas voltadas à dança.

 

O Encontro de Dança de Guarulhos 2023 é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e tem curadoria da Cia. Khalina Aymelek.