Poste cai sobre caminhão no Cocaia

0
1005

 

Um poste de madeira caiu sobre um caminhão na segunda-feira, 11, por volta das 7h30, na Rua José Ricardo dos Santos Nascimento, no Cocaia. O acidente deixou metade da via sem energia até as 12h, quando funcionários da EDP Bandeirante fizeram a manutenção. Ninguém ficou ferido.

 

O motorista do caminhão, Fábio Gomes, disse que passa diariamente no local com o veículo, pois a transportadora fica na mesma rua, e nunca havia tido problemas. “Foi um terror. Na hora houve um estouro grande. Nunca imaginei que ia cair”, afirmou.

 

A casa do operador David Gonçalves fica na calçada onde ficava instalado o poste. Ele disse que havia feito diversas solicitações para troca do poste, mas nunca teve resposta. “Esse poste já estava podre há anos”, contou.

 

poste-guarulhos

Queda – Baú do caminhão enroscou nos fios do poste de madeira que desabou e deixou a via sem luz (Foto: Silvio Cesar)

 

Reportagem publicada pela Folha Metropolitana no fim de 2014 informou que a rede de distribuição de energia elétrica de Guarulhos tem 82 mil postes. Desse total 9%, o que representa 7.380 postes de iluminação pública no município, são de madeira, segundo a EDP Bandeirante.

 

Procurada, a distribuidora de energia não se pronunciou sobre a manutenção do local e não passou a atualização de quantos postes de madeira ainda há na cidade.

 

Fonte: Folha Metropolitana