Casa no Acácio alaga por causa de obra

0
1000

 

Uma obra da Prefeitura de Guarulhos provocou alagamento em uma residência localizada na Avenida C, 68, no Jardim Acácio (Região Taboão) após a forte chuva da tarde do último domingo, 10. O estrago aconteceu depois que a Secretaria de Obras construiu um muro que impede a passagem da água para o córrego, como acontecia antigamente.

 

A água da chuva chegou a cobrir o carro da família, que estava estacionado no quintal. Os donos da residência perderam geladeira, máquina de lavar roupas, sofá, impressora, roupas e mantimentos.

 

A reportagem da Folha Metropolitana foi ao local e constatou o problema. Além da destruição dos móveis, a residência está tomada por barro. A água só escoou após o mecânico de manutenção Selmo Olímpio, dono da residência, fazer um buraco na parede.

 

acacio-guarulhos

Marca d’água – Maria Mônica aponta mancha que indica altura no muro (Foto: Silvio Cesar)

 

“Foi horrível. Nossa casa ficou revirada. Nunca tínhamos passado por isso. Não sei como vamos ficar agora”, disse a diarista Maria Mônica dos Santos, esposa de Selmo. Eles moram no local há 19 anos.

 

Olímpio afirmou que já havia pedido para que a Prefeitura não obstruísse a passagem da água. “Sabíamos que ia dar problema e avisamos, mas falaram que não podiam fazer nada e fecharam o muro”, lamentou.

 

Pasta de Obras fará vistoria no local

 

No mesmo dia do alagamento, a Defesa Civil foi ao local e doou colchões, cobertores e cesta básica para a família.

 

A Secretaria de Obras informou que fará uma vistoria no local para avaliar o problema e disse que a mureta foi instalada no entorno de uma quadra que está em construção.

 

“Uma equipe do Sistema de Mutirão Comunitário da Secretaria de Serviços Públicos também irá até o local indicado para verificar o sistema de drenagem da via”, diz em nota.

 

Fonte: Folha Metropolitana