Polícia prende integrantes de quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos

0
860

 

A Polícia Civil prendeu na última segunda-feira, em uma ofensiva contra a estrutura administrativa de uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos, um homem e uma mulher em Guarulhos. Na mesma ação, foram presos um homem na zona sul de São Paulo e uma mulher em Hortolândia, no interior do estado.

 

caixa-eletronico-guarulhos

O trabalho foi feito por integrantes da 5ª Patrimônio, que é a delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos, do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), e também por policiais da Seccional de Fernandópolis. Em Guarulhos foi preso um autônomo de 32 anos, conhecido como Alemão Queimado, que é apontado como participante em ações contra caixas bancários, além de uma promotora de vendas, de 27 anos. Nenhum deles teve o nome verdadeiro divulgado. Em Guarulhos, até abril deste ano já foram registrado dois casos de roubo a banco, mesmo número de todo o ano de 2014.

Também foi preso um comerciante de 38 anos, marido da promotora de vendas, na zona sul da Capital, que tinha como função lavar e investir o dinheiro roubado. Em Hortolândia aconteceu à quarta detenção, de uma dona de casa de 43 anos, onde foi apreendido material de contabilidade e documentos de negócios possivelmente realizados com o dinheiro dos crimes.

As prisões são desdobramentos de uma operação feita no início de abril, quando cinco integrantes do bando foram presos durante uma reunião em Sumaré. Na ocasião, foi descoberto o arsenal dos criminosos, composto por seis fuzis, munições, explosivos, coletes balísticos, e até “miguelitos”, artefato utilizado para furar pneus. Entre os armamentos, foi apreendido até um fuzil .30 com tripé, que tem capacidade para romper blindagem.

 

Fonte: Guarulhos Hoje