Polícia fecha bingo no centro de Guarulhos

0
1617

 

Uma casa de bingo foi lacrada pela Polícia Militar na rua Luiz Gama, 77, Centro de Guarulhos no sábado, 12 de setembro.

 

Na ocasião, foram apreendidas cartelas para o jogo, 8 televisões 42’, 56 monitores e algo em torno de 60 CPUS para sorteios. A polícia segue com mais investigações.

 

bingo-guarulhos

 

Proibição de ‘jogos de azar’

 

Em 2004, o governo vivia uma crise política e teve que criar a MP após denúncias de que o subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil na época, Waldomiro Diniz, teria recebido propina para financiar a campanha de Carlos Augusto Ramos (Carlinhos Cachoeira) acusado de envolvimento com o jogo do bicho.

 

Foi então que, sob pressão da oposição e da opinião pública, no dia 20 de fevereiro de 2004 o, então, Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, publicou no Diário Oficial a Medida Provisória 168/04, que proibia, em todo o país, o funcionamento de casas de bingo e máquinas caça-níqueis.

 

Para não afastar José Dirceu, então ministro da Casa Civil, Lula decidiu proibir no Brasil qualquer tipo de “jogo de azar”. A base para a justificativa de tal ação era de um estudo do governo sobre os transtornos que jogos como o bingo poderiam causar para a população.

 

Fonte: Click Guarulhos