Piscinas dos CEUs serão abertas à população nos finais de semana

0
332

 

A primavera chega com uma boa notícia para os frequentadores do CEUs, os Centros Educacionais Unificados de Guarulhos. A partir deste final de semana e em todos os outros até o final do verão, as piscinas dos CEUs Ottawa-Uirapuru, Bambi e Cumbica estarão abertas à comunidade das 10h às 16h.

 

 

Todas essas piscinas já passaram por uma rigorosa manutenção e estão devidamente preparadas para receber a todos. A piscina do CEU Pimentas está pronta para uso, aguardando apenas a liberação da Vigilância Sanitária. Já a do CEU Presidente Dutra entrará em atividade no sábado (28).

 

Quando a atual administração assumiu, encontrou apenas as piscinas dos CEUs Ottawa-Uiapuru e Presidente Dutra em condições de uso. As piscinas do CEUs Parque São Miguel e Paraíso Alvorada continuam interditadas por questões estruturais e a Prefeitura não pode fazer nenhuma intervenção porque as obras estavam no período de garantia. As empresas responsáveis foram notificadas para consertar os problemas.

 

Os interessados em desfrutar deste lazer gratuito deverão fazer sua carteirinha na própria unidade. Basta apresentar comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

 

Crianças menores de 12 anos só podem ficar na piscina acompanhadas de adultos; É proibida entrada e uso de bebida alcoólica ou drogas; entrar e consumir alimentos na área da piscina; dar mortais ou qualquer ação que coloque em risco a segurança dos banhistas;

 

Nos Centros Educacionais Unificados de Guarulhos, administrados pela Secretaria de Educação, em parceria com a Escola 360, será possível, ainda, participar de aulas de natação, hidroginástica, esportes aquáticos e outras atividades de recreação monitorada. Tudo de graça e sob a supervisão de profissionais habilitados.