Pessoas com deficiência visual visitam o Zoológico de Guarulhos

0
1540

 

Os educadores ambientais do Zoológico de Guarulhos receberam nesta quarta-feira (23), um grupo de pessoas com deficiência visual para a atividade inclusiva “Serpente Amiga”. Na oportunidade, os visitantes tocaram em animais taxidermizados e também em uma jiboia viva. Durante a visitação, por meio da descrição do ambiente, o grupo conheceu as acomodações de diversos animais, como repteis, felinos e pássaros, bem como a espécie de cada recinto, do que os bichos se alimentam, suas origens e cores.

 

 

Os alunos do projeto Práticas Educativas para Inclusão Social (PEIS) – coordenado pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, conheceram um pouco mais desse espaço de lazer e preservação ambiental da cidade. Parte dos alunos visitou o zoológico pela primeira vez.

 

Para o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias, a atividade inclusiva é importante para garantir o processo de autonomia da pessoa com deficiência visual. “Os educadores ambientais estão de parabéns, pois proporcionaram uma manhã integrativa para os alunos do projeto PEIS, que descobriram mais um lugar de lazer em Guarulhos” afirmou.

 

Já o secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, ressaltou que o “contato com o meio ambiente proporciona um grande aprendizado ao ser humano, além de criar a consciência de que é preciso cuidar bem da natureza e dos animais”.