Patrulha Maria da Penha presta atendimento na Vila Harmonia

0
202

 

A Inspetoria de Patrulhamento e Ações Preventivas da Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Patrulha Maria da Penha, prestou assistência a uma mulher sob medida protetiva no último domingo (24) no Jardim Harmonia. A solicitação foi feita pela própria vítima diretamente na inspetoria.

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

A vítima, I.F.F.,mora na rua da Verdade, no Jardim Harmonia. Ela estava viajando e foi informada pela filha da presença do ex-companheiro em sua casa. O homemalegou a necessidade de retirar objetos pessoais.

 

De imediato a equipe se deslocou ao local, juntamente com a vítima, e constatou a veracidade da denúncia, sendo mediadora na questão. As partes foram orientadas e a solicitante permaneceu em segurança na sua residência.

 

Patrulha Maria da Penha

 

O objetivo da Patrulha Maria da Penha é assegurar o acompanhamento e o atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, fiscalizando as medidas protetivas determinadas judicialmente.

 

As medidas protetivas são medidas cautelares que a autoridade judicial concede à vítima para proteger sua integridade física. O juiz, dependendo do caso, pode determinar a suspensão do porte de armas do agressor, seu afastamento do lar e o distanciamento da vítima, entre outras ações.

 

Serviço

 

A Guarda Civil Municipal atua 24 horas por dia em casos de denúncias ou de flagrantes. Os chamados podem ser feitos através dos números 153 ou 2475-9444.