Paróquia Santa Mena construirá capela para relíquia

0
891

 

A igreja de Santa Mena, localizada no bairro do Picanço, recebeu na manhã de ontem, 12, a relíquia da padroeira, que foi doada pela diocese de Puzieux, na França. A paróquia, inclusive, deve construir uma capela para abrigá-la, como explicou o padre Cléber Leandro. “Estamos querendo construir uma capela para colocar a relíquia, onde ficará aberta para a visitação”, afirmou.

A paróquia, que completa 33 anos este ano, é a única no Brasil que tem a religiosa como padroeira. No decorrer do dia, a igreja recebeu diversos fiéis vindos de diversos municípios e estados. “Já tiveram pessoas que vieram de Ribeirão Preto e de Minas Gerais para conhecer a relíquia”, completou o pároco.

 

reliquia-paroquia-santa-mena

Até o período da tarde, cerca de 400 pessoas já haviam passado para fazer as suas orações ou agradecer as graças atendidas. Dentre elas, esteve Nina Bueno, integrante da comunidade e que destacou os milagres feitos pela santa em sua vida. “Um dos grandes dons de Santa Mena era a sua constância. Eu era uma pessoa muito inconstante em tudo o que eu fazia. No entanto, há três anos, quando vim para a comunidade, comecei a ser mais constante e terminar tudo o que começava como terminar a minha faculdade”, completou.

Descendente de família de príncipes, Santa Mena foi apresentada ao bispo de Châlons, Dom Memmie, para ser batizada, e, anos depois, o presbítero a levou para o convento. Seus pais queriam que ela se casa-se, mas a jovem queria seguir a vida religiosa. Por isso, ela saiu secretamente de casa e se dirigiu a cidade, onde pediu ao sacerdote para ser consagrada a Deus.

O presbítero recusou fazê-lo sem o consentimento de seus pais, mas de repente o véu se elevou no ar diante de toda assembléia e, em seguida, desceu lentamente e se colocou sobre a cabeça da jovem. Com isso, o bispo a consagrou a Deus e ela seguiu a vida religiosa, onde realizou diversos milagres.

 

Fonte: Guarulhos Hoje