Pai e filho sobem ao pódio do circuito metropolitano de ciclismo

0
157

 

Tudo em casa. Foi assim que terminou o Circuito Metropolitano de Ciclismo, realizado neste domingo, dia 17, na cidade de Cubatão, na Baixada Santista. Salomão Ferreira e o filho Alisson Ferreira, ambos atletas da Pro Cycling Team ADF/Guarulhos, subiram ao pódio depois de  conquistarem o primeiro e o quarto lugares da disputa, respectivamente.

 

 

“Eles são guarulhenses e, até o ano passado, estavam disputando por outra cidade. Ficamos felizes em poder tê-los conosco, pois são ótimo atletas e nascidos na cidade, o que traz mais identificação deles com nossa equipe”, disse o diretor-técnico José Claudio dos Santos, o Facex.

 

A equipe guarulhense não irá ter tempo para descansar porque nesta sexta-feira, dia 22, disputam mais uma etapa do Campeonato Paulista, em São Carlos. No domingo, dia 24, os ciclistas locais vão pedalar mais 154 km na prova de resistência na mesma cidade.

 

Já no dia 27 de junho, o desafio será em Maringá (PR), competição válida pelo Campeonato Brasileiro. Toda essa agenda faz parte da preparação para a Volta Ciclística de Guarulhos, no mês de julho. “Neste momento, nosso foco está voltado à Volta Ciclística da nossa cidade, que já é o principal evento da modalidade no país. Vamos usar o Paulista e o Brasileiro para melhorar nosso rendimento e chegar bem em Julho”, afirmou Facex.

 

Volta Ciclística de Guarulhos

 

A Volta Ciclística de Guarulhos será desenvolvida em 10 e 15 de julho, terá os mesmos moldes do ano passado, quando reuniu as melhores equipes do Brasil e da América Latina. A prova, considerada a maior da modalidade no Brasil, é organizada pela Associação Desportiva Facex, com apoio da Prefeitura de Guarulhos e o patrocínio do Instituto EDP.

 

A data foi escolhida estrategicamente para coincidir com a disputa da Copa do Mundo de Futebol. A organização da Volta Ciclística planeja montar uma “Fan Fest” no Bosque Maia para que todos os participantes do evento e a população em geral possam acompanhar os jogos por um telão. Ainda haverá uma grande agenda cultural no local, com shows musicais, playground para as crianças e atividade para toda família.