Orquestra Jovem e Cia. Brasileira de Danças Clássicas apresentam espetáculo com audiodescrição

0
302

 

Pessoas com deficiência visual terão a oportunidade de desfrutar plenamente de um espetáculo cheio de primor e beleza neste sábado (29), às 20h, na apresentação do espetáculo com audiodescrição “O Corsário, Ballet Completo de Adolphe Adam”, com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) e a Cia. Brasileira de Danças Clássicas, no teatro do Adamastor Centro.

 

Foto: Nícollas Ornelas / PMG

 

A classificação livre e os ingressos devem ser retirados, gratuitamente, com duas horas de antecedência, na bilheteria do teatro.

 

“O Corsário”

 

Le Corsaire, conhecido em português como é um ballet de repertório baseado no poema de Lord Byron, com música de Adolphe Adam. A história narra as aventuras de um ousado pirata, Conrad, que atravessa o alto mar na tentativa de salvar a linda Medora. É um conto de fantasia cheio de donzelas e assassinos perversos, amor e traição, um dos grandes clássicos do ballet.

 

A montagem apresentada nessa ocasião foi inspirada na coreografia de Markus Petipa, grande coreógrafo russo do século XIX, e conta ainda com a participação dos bailarinos da Escola Rita Camilo. Para o maestro Emiliano Patarra, regente da Orquestra Jovem, o enredo atraente e repleto de aventuras vai entusiasmar o público: “O Corsário é um dos ballets de repertório mais famoso e conhecido em todo o mundo, uma narrativa bastante envolvente, justamente por essa mistura do enredo e ritmos que foram agregados à versão tradicional”, esclarece o maestro. Emiliano reforça ainda que já é parte da tradição das temporadas da Orquestra Jovem a montagem de um balé completo, com cenários e corpo de baile, em mais uma valiosa parceria com a Companhia Brasileira de Danças Clássicas.

 

Serviço

 

Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos e a Cia. Brasileira de Danças Clássicas apresentam O Corsário

 

Data: sábado, 29 de junho

Horário: 20h

Local: Adamastor Centro

Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Classificação livre

Entrada gratuita (ingressos devem ser retirados com duas horas de antecedência na bilheteria)