CCI Santa Mena leva turma da melhor idade para visitar Sesc de Guarulhos

0
196

 

Um grupo de usuários da unidade Santa Mena do Centro de Convivência do Idoso (CCI) visitou na última quarta-feira, dia 19, as instalações do Sesc Guarulhos, localizado na Vila Fátima. A iniciativa integra as ações socioeducativas desenvolvidas no CCI, cujo objetivo é contribuir com o envelhecimento ativo e saudável.

 

 

Na ocasião, a turma da melhor idade conheceu também o Centro de Educação Ambiental – um espaço de aprendizado do equipamento que aborda questões socioambientais do município e as inter-relações com aspectos regionais e globais.

 

Centro de Convivência do Idoso

 

O município possui duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI), as quais oferecem atividades que contribuem com o processo de envelhecimento saudável, desenvolvimento da autonomia, sociabilidade, fortalecimento dos vínculos familiares e de convívio comunitário, e na prevenção de situações de risco social. Ligados à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, elas atendem idosos a partir de 60 anos, disponibilizando inúmeras atividades como alfabetização, bailes, artesanatos variados, aulas de violão, vários tipos de ginástica, informática, pintura em tela, pintura em tecido, entre outras.

 

Serviço

 

Centro de Convivência do Idoso – Santa Mena

Avenida Salgado Filho, 1.732

 

Centro de Convivência do Idoso – Gopoúva

Avenida Leopoldo Cunha, 85