Orquestra Jovem apresenta Games em Concerto no Teatro Padre Bento

0
304

 

Combinar a energia e a velocidade das trilhas de videogame com a sonoridade e o brilho dos instrumentos orquestrais. No próximo sábado (29), às 20h, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos apresenta Games em Concerto, no Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade. Os ingressos gratuitos para o espetáculo estão disponíveis para retirada no site http://orquestrasdeguarulhos.com/ingressos.

 

Sob regência de Emiliano Patarra e arranjos de Adriano Carrijo, especialmente criados para o público infantil, o espetáculo conta com a execução de trilhas dos jogos Space Invaders (1978), Donkey Kong (1981), Pac-Man (1980), Super Mario Bros. (1983), Pokémon Go (2016), Final Fantasy X (2001), entre outras.

 

Muito além de celebrar o mês das crianças, o espetáculo Games em Concerto integra a série Aquarela da Temporada 2022 das orquestras da cidade, que conta com um conjunto de espetáculos minuciosamente dedicados a essa faixa etária, como “Pedro e o Lobo”, do russo Sergei Prokofiev, exibido em março, e “O Carnaval dos Animais”, de Camille Saint-Saëns, apresentado em junho.

 

No próximo mês, a temporada promove a combinação de diferentes linguagens artísticas com o espetáculo Circo em Concerto e oferece ao público a magia dos picadeiros em meio a uma estrondosa e sonora orquestração.

 

Iniciativa da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura, o espetáculo ficará disponível no canal do YouTube das orquestras (https://www.youtube.com/channel/UCS9r_T3pJEr2wnZreRGSo1g).  

 

O Teatro Padre Bento fica na rua Francisco Foot, 3, no Jardim Tranquilidade.