Operação integrada prende três pessoas e apreende 280 kg de maconha em Guarulhos

0
325

 

Uma operação integrada entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, a Polícia Militar e a Polícia Civil prendeu três pessoas e apreendeu 280 kg de maconha nesta quinta-feira (18) após as equipes realizarem bloqueios e varreduras nas regiões de Cumbica, Pimentas e Água Chata a fim de reduzir os índices de criminalidade apontados nesses bairros. Duas pessoas foram detidas por tráfico de entorpecentes e um indivíduo, procurado pela Justiça, foi apreendido e retornou ao sistema prisional.

 

 

A 22ª ação em conjunto neste ano entre as forças de segurança da cidade contou com 75 agentes e dois cães policiais. Foram checados os dados de 169 pessoas e 87 veículos, dos quais três foram levados ao pátio de recolhimento e nove foram autuados por infrações de trânsito.

 

O prefeito Guti, que acompanhou a preleção da operação, afirma sentir-se orgulhoso com os resultados do trabalho em conjunto promovido desde o início do ano. Ao todo as operações integradas abordaram cerca de 2,2 mil pessoas, prenderam 72 suspeitos em flagrante, apreenderam 330 kg de entorpecentes e 500 kg de cabos elétricos furtados da rede pública.

 

“São mais do que números, são demonstrações de que o planejamento dos agentes é pensado por meio da empatia, colocando-se no lugar do pai que se preocupa com sua filha que volta à noite da faculdade, do trabalhador que precisa atravessar a cidade, da mulher que enfrenta o medo de abusos diariamente nas ruas e das crianças que saem cedo para estudar. Mas, acima de tudo, focamos na busca de paz para a sociedade como um todo”, frisou Guti.

 

Acione a GCM

 

Para contribuir com as ações de segurança o cidadão deve denunciar pelos canais oficiais quando suspeitar de atividades ilícitas. A GCM, gerida pela Prefeitura de Guarulhos, atende 24 horas por meio do telefone 153, e a PM, órgão do governo do Estado de São Paulo, pode ser acionada pelo número 190.