Operação integrada de combate a crimes patrimoniais resulta em prisões e apreensões

0
93

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, a Polícia Militar e a Civil promoveram uma operação integrada de combate a crimes patrimoniais na tarde desta quinta-feira (24). Cem agentes articularam ações em quatro regiões da cidade de comércio intenso, concentração de bancos e de fácil acesso a rodovias, além de uma comunidade com indicadores de crimes diversos. Ao todo foram vistoriados 180 automóveis e 300 pessoas tiveram suas informações consultadas em bancos de dados das forças de segurança.

 

 

A operação resultou em dez prisões em flagrante por tráfico de entorpecentes e receptação, três cumprimentos de mandados judiciais, um termo circunstanciado de ocorrência por tráfico de drogas, a apreensão de dois quilos de entorpecentes, três armas, dois veículos envolvidos em tráfico de drogas, 13 motocicletas para averiguação e um automóvel usado para transporte clandestino, além de um auto de infração de trânsito.

 

De acordo com o secretário para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, Márcio Pontes, a integração é necessária para proporcionar segurança e qualidade de vida à população, além de garantir a redução da criminalidade local. “Esse resultado excelente é consequência de um planejamento feito com união por meio de uma análise dos dados oferecidos pelos serviços de inteligência de cada corporação, a qual permite a ação ágil e articulada dos agentes”, destacou.