Olimpíada Colegial leva emoção para dentro e fora das quadras

0
108

 

Nesta segunda-feira, 17, o futsal fez sua estreia na 48ª OlimpíadaColegial Guarulhense (OCG). Um dos confrontos do dia, na quadra da ASMG, no Bom Clima, foi entre os colégios Guarulhos e Almeida Gasparin. Apesar da vitória elástica da equipe que leva o nome da cidade por 7 a 1, a partida proporcionou momentos de muita adrenalina, principalmente na torcida.

 

Foto: Sidnei Barros/PMG

 

O atleta Caio, camisa 15 do Gasparin, teve uma atenção especial durante o jogo, e não foi do defensor adversário. Com um aparelho celular em mãos, a dona Alessandra Rosa, mãe do jogador, não perdeu nenhum detalhe. Cada passe, chute, fosse certo ou errado, era registrado atentamente por ela.

 

“É a primeira vez que ele participa da OCG. Mal dormiu essa noite de tanta ansiedade. Ele joga na escola e aos fins de semana com o pai. Não poderia deixar de gravar este momento tão especial para todos nós”, afirmou a mãe.

 

Junto com seus colegas de time, Caio correu, se esforçou, deu carrinho, mas não conseguiu ajudar a equipe a sair com o resultado positivo em sua estreia na competição. Para Alessandra, a Olimpíada Colegial é uma oportunidade, não somente para seu filho, mas para as escolas de se sociabilizarem e aprenderem valores preciosos que fazem parte do cotidiano de qualquer ser humano.

 

“Mais do que simplesmente jogar, aqui eles vão conhecer gente nova e ter experiências de saber perder, lidar com a adversidade, enfim, situações que só agregam positivamente”, concluiu.

 

Ainda no futsal, na categoria pré-mirim masculino, o colégio Eniac venceu o Paulo Freire também por 7 a 1.  As partidas de futsal continuam nesta terça-feira, dia 18, em diversos locais da cidade. Para mais informações sobre a OCG, acesse o portal da Secel: portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br

 

Outros resultados

 

Já na quadra do Nosso Clube, na Vila Rosália, aconteceram os confrontos do voleibol. Na categoria juvenil masculino, a Escola Estadual Zilda venceu o Bacan por 2 sets a 1. Em seguida, o colégio Tomie bateu o Eniac por 2 a 0.