Oito das 67 UBS abertas neste sábado atenderão a população em geral pelo programa Saúde Agora

0
247

 

Neste sábado (26), das 67 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos que estarão abertas para atender preferencialmente os homens, oito estarão em funcionamento pelo programa Saúde Agora para atender a população em geral. As UBS são Jardim Vila Galvão, Belvedere, Continental, Jardim Acácio, Álamo, Pimentas, Parque Alvorada e Jardim Cumbica II. O atendimento ocorrerá das 8h às 16h.

 

Nessas unidades estarão disponíveis serviços como consultas médicas e exames de Papanicolau previamente agendados por meio do aplicativo Saúde Guarulhos (http://bit.ly/3E13Wek) ou presencialmente, na UBS. Já para vacinação, realização de testes rápidos para a detecção do HIV, da sífilis e das hepatites B e C, bem como para aferir pressão arterial e glicemia, curativos e dispensação de medicamentos, não é necessário agendar.

 

Por sua vez, a testagem rápida para detecção de covid-19, disponível nas UBS abertas durante a semana e aos sábados, neste dia 26 será concentrada em quatro polos, as UBS Cecap, Cidade Martins, Nova Bonsucesso e Jurema, cada uma localizada em uma região de saúde da cidade. Portanto, pessoas com sintomas gripais devem se dirigir a uma delas. Os endereços podem ser consultados em https://www.guarulhos.sp.gov.br/unidades-basicas-de-saude-ubs. O teste fica pronto em 15 minutos.

 

Serviço

 

UBS Jardim Vila Galvão: rua Martim Afonso, 130, Jardim Vila Galvão

UBS Continental: rua Pessegueiro, 111, Parque Continental II

UBS Jardim Acácio: avenida Silvestre Pires de Freitas, 2.007, Jardim Acácio

UBS Belvedere: estrada Municipal, 475, Jardim Belvedere

UBS Jardim Álamo: rua Nicolina Lapenna Turri, 15, Jardim Álamo

UBS Pimentas: rua Jaboatão, 84, Pimentas

UBS Jardim Cumbica II: rua Sena Madureira, 1.177, Jardim Cumbica

UBS Parque Alvorada: avenida Santana do Mundaú, 800, Cidade Parque Alvorada