Oficina gratuita de HQ

0
884

 

Quer aprimorar sua criatividade e, de quebra, se inteirar sobre o universo das histórias em quadrinho? A oportunidade é neste sábado, dia 29, de graça, na Biblioteca Monteiro Lobato. Lá vai rolar aOficina de Processo Criativo e as HQs, ministrada pelo ilustrador e quadrinista Fabio Q (Efe Queiroz), das 10h às 14h. Para participar basta ter idade a partir dos 14 anos, levar lápis, caneta e papel e fazer inscrição prévia pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 2087-4177.

 

 

Projeto contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAc), a oficina vai ser bem dinâmica e, conforme explica o professor, o participante não precisa ter algum conhecimento prévio ou saber desenhar. “Na primeira parte, vai ser um bate-papo no qual vou abordar a criatividade de forma geral. Um músico, por exemplo, poderá aproveitar bem a oficina tanto quanto um quadrinista”, explica Fabio Q.

 

Além de exercícios práticos, Fabio também vai olhar o portfólio e o trabalho em desenho dos participantes. “Quem quiser, pode levar outros materiais como canetinha, giz de cera; o que se sentir mais à vontade para trabalhar”, diz, enfatizando que, nem sempre o melhor traço é o melhor desenho. “Tento explorar o que o aluno tem de melhor durante a oficina. Há pessoas, por exemplo, que não desenham tão bem, mas, em contrapartida, são ótimas escritoras”, analisa.

 

Serviço

 

Oficina de Processo Criativo e as HQs

 

Sábado, dia 29, das 10h às 14h

Biblioteca Monteiro Lobato – rua João Gonçalves, 439, Centro

Indicação: a partir dos 14 anos

Inscrições pelo e-mail: [email protected] ou pelo telefone (11) 2087-4177

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos