Oficina de Danças Circulares será realizada no domingo no Bosque Maia

0
74

 

Neste domingo (24), das 10h às 12h, a Prefeitura de Guarulhos convida todos a participarem da edição de setembro da Oficina de Danças Circulares, que acontecerá na tenda verde do Bosque Maia. A atividade, gratuita e acessível a todas as pessoas interessadas, independentemente de sua habilidade na dança, visa a promover a saúde enquanto celebra a diversidade, reunindo participantes de diferentes faixas etárias.

 

 

Para participar não é necessário saber dançar, basta comparecer ao local na data e horário marcados, com roupas leves e confortáveis. Antes de iniciar a oficina os focalizadores, aqueles que guiam a atenção do grupo, ensinarão passo a passo as coreografias, permitindo que todos gradualmente as internalizem.

 

A iniciativa faz parte do programa Movimenta Saúde e oferece uma série de benefícios físicos, psicológicos e sociais, pois as danças circulares ajudam a desenvolver a consciência corporal, melhorar a postura e aumentar a flexibilidade. Além disso, ao unir pessoas de diferentes idades em círculo, de mãos dadas, com o objetivo de dançarem juntas, promove o sentimento de cooperação, integração e apoio mútuo entre os participantes.

 

Vale destacar que esta edição da oficina de Danças Circulares refletirá sobre aspectos importantes, como o Dia Internacional da Paz, celebrado em 21 de setembro, a valorização da vida, em sintonia com o Setembro Amarelo, e o processo de envelhecimento saudável, em consonância com o Setembro Verde, mês dedicado à saúde da pessoa idosa. A chegada da primavera também será celebrada, explorando as cores e os novos formatos que a estação traz.