Oficina de Danças Circulares será realizada neste domingo no Bosque Maia

0
277

 

Neste domingo (30), das 10h às 12h, a Prefeitura de Guarulhos promove a Oficina de Danças Circulares na tenda verde do Bosque Maia, oportunidade para quem deseja vivenciar uma experiência diferente e enriquecedora. A atividade é gratuita, aberta a todas as pessoas interessadas em participar de um encontro consigo mesmas, com a comunidade e com a diversidade cultural dos povos.

 

 

Para participar não é necessário ter experiência prévia em dança, basta comparecer ao local na data e no horário marcado com roupas leves e confortáveis. Antes de iniciar a atividade os chamados focalizadores (pessoas que concentram a atenção de um grupo) estarão presentes para ensinar passo a passo as coreografias, que, gradualmente, serão internalizadas pelos participantes.

 

Os benefícios dessa atividade incluem melhorias significativas na concentração, na consciência corporal e no senso de bem-estar, que de início é estimulado com músicas e coreografias que promovem um sentimento de pertencimento ao grupo. Essa prática, incluída na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS desde 2017, oferece um espaço de promoção da saúde e a valorização da diversidade em todas as faixas etárias.