GCM apreende seis pássaros silvestres em cativeiro no Parque Industrial Cumbica

0
304

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu nesta quinta-feira (27) seis aves silvestres encontradas em cativeiro. Três picharros, um tico-tico, um saçanho-cinzento e um sabiá-laranjeira estavam expostos em gaiolas penduradas no muro de uma residência na rua Nossa Senhora das Dores, Parque Industrial Cumbica.

 

 

A situação chamou a atenção dos agentes, que solicitaram ao proprietário da residência a permissão da autoridade competente para criar os animais. Diante da negativa, o homem e as aves silvestres foram encaminhados à Delegacia de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente para esclarecimentos.

 

O proprietário da residência irá responder por infração ao artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, que versa sobre a proibição de possuir espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. A pena prevista é detenção de seis meses a um ano e multa.

 

A GCM destinou as aves ao Centro de Referência em Animais Silvestres do Parque Ecológico do Tietê para cuidados e avaliação veterinária especializada.