Nos pênaltis, Águas Vermelhas conquista a Taça GRU de Futebol Amador

0
74

 

Neste domingo (8) o estádio Cicero Miranda foi palco de uma das decisões mais eletrizantes do futebol guarulhense. Depois de empatar em 1 a 1 no tempo normal, a equipe do Águas Vermelhas venceu o Viela FC nos pênaltis por 3 a 1 e sagrou-se campeã da Taça GRU de Futebol Amador.

 

 

Aos 16 minutos do primeiro tempo, após um lançamento, o camisa 99, Pipoca, dominou com categoria, deu um belo toque na saída do goleiro e abriu o placar para o Águas Vermelhas. Em vantagem no marcador, o time do bairro Santa Emília diminuiu o ritmo e o Viela foi pra cima.

 

Na etapa complementar, após muita posse de bola e algumas chances perdidas, o time da Vila Galvão chegou ao empate com Gabriel, de cabeça. Mantido o empate no tempo normal, a final foi para as penalidades, e desta vez brilhou a estrela do goleiro Bruno, que defendeu duas cobranças, dando o título para o Águas Vermelhas.

 

“Agradeço à torcida e a toda a diretoria do Águas. Nos pênaltis eu costumo sempre esperar um pouco o cobrador, até o último instante. Se eu não consigo identificar onde ele vai bater, faço como hoje, adivinho o canto. Graças a Deus fui feliz e pude ajudar meus companheiros a conquistar esse título”, disse Bruno.

 

A Taça GRU foi uma competição realizada pela Prefeitura de Guarulhos que teve seu início no mês de agosto e contou com a presença de setenta equipes de toda a cidade. “Foi uma festa do futebol amador de Guarulhos. Um futebol de jogo limpo, em que o melhor venceu o campeonato. Tudo isso nos motiva, ainda mais, a fazer uma competição melhor em 2020”, disse Rogério Hamam, secretário de Esporte e Lazer.