Coleta de lixo não ocorrerá nos feriados de Natal e Ano Novo

0
129

 

A Prefeitura de Guarulhos informa que, como nos anos anteriores, não haverá coleta de lixo domiciliar nos próximos dias 25, feriado de Natal, e 1º de janeiro de 2020, Dia da Confraternização Universal, ambos quarta-feira.

 

 

Já no dia 31 de dezembro, terça-feira, a coleta ocorrerá até as 22h. Nos outros dias, a coleta não terá alterações. Para evitar transtornos é necessário que a população colabore colocando o lixo para ser levado somente nos dias de coleta normal.

 

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, cerca de 410 trabalhadores que atuam no serviço terão folga nesses feriados nacionais para que possam comemorar as datas junto aos seus familiares e amigos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 2468-7218.

 

Recicláveis

 

Para diminuir a quantidade de lixo enviada ao aterro sanitário e ajudar a gerar renda para catadores de materiais recicláveis, a Prefeitura conta com a colaboração da população quanto à separação dos resíduos recicláveis secos, como caixas de presentes, garrafas de plástico e de vidro. Tais materiais devem ser destinados à coleta seletiva, locais de entrega voluntária (LEVs) ou a catadores autônomos.

 

Os dias e horários da coleta de lixo e os locais para entrega dos resíduos recicláveis poderão ser consultados na página https://www.guarulhos.sp.gov.br/secretarias/servicos-publicos.