Museu da Língua Portuguesa exibirá video gravado em Guarulhos

2
450

 

O vídeo Coletivo, gravado em Guarulhos com participantes do próprio município, será exibido no Museu da Língua Portuguesa, na Capital, no próximo dia 8, em sessão gratuita às 18h30, durante a Mostra Cine(Poe)mas.

 

Com 12 minutos de duração, Coletivo foi desenvolvido a partir do poema Ônibus, do poeta e escritor carioca Antônio Cícero, e mostra um rapaz numa viagem de volta para casa, dentro de um coletivo, contando suas visões a respeito dos demais passageiros. Uma das cenas traz a fachada da Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro.

 

O vídeo é fruto do projeto Cine(Poe)mas, da Oficina Cultural Metropolitana, mantida pela Secretaria de Estado da Cultura. A produção foi feita

 

 

no ano passado, em parceria com a Secretaria de Cultura de Guarulhos. Outros 31 municípios da Região Metropolitana de São Paulo também fizeram parte do projeto, desenvolvendo seus vídeos.

Para a produção do vídeoColetivo, os inscritos no projeto fizeram várias oficinas na Biblioteca Monteiro Lobato no ano passado. Os participantes, oficineiros e dirigentes, devem participar da abertura da mostra no dia 8, junto com os representantes das demais cidades.

 

Veja o video:

 

Cine(Poe)mas

 

O propósito do Cine(Poe)mas é fazer uma reinterpretação audiovisual de poemas de autores brasileiros vivos, resultando, ao final do ano, em vídeos finalizados simultaneamente nos municípios participantes.

 

A Oficina Cultural Metropolitana é uma das 22 unidades das Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura, que são gerenciadas pela Poiesis –Instituto de apoio à Cultura, à Língua e à Literatura.

 

Serviço

 

Exibição do filme Coletivo na Mostra Cine(Poe)mas

Dia 8 de abril, às 18h30

 

Museu da Língua Portuguesa – Praça da Luz, s/nº, Centro, São Paulo

Entrada franca

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos