Mulher morre na UBS Tranquilidade

0
635

 

Uma idosa morreu após a briga do marido com um homem armado na UBS Tranquilidade (Região Vila Galvão), quinta-feira, 19, de manhã. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, gestora do Hospital Padre Bento, para onde Laura Silva Leusuane, 71, foi levada, a causa da morte foi um infarto fulminante.

 

morre-guarulhos

Fatal – Nervosa com ex-delegado armado, mulher teve infarto fuminante (Foto: Lucas Dantas)

 

A dona de casa Rosangela Felix estava na UBS e contou que o marido de Laura discutiu com um ex-delegado armado, que também esperava atendimento. “O ex-delegado reclamou porque o esposo da mulher sentou no lugar dele. Mas o marido revidou e o empurrou. A mulher se desesperou ao ver a arma na cintura do delegado.” Três viaturas da PM foram ao local. O Samu foi acionado para o socorro e, mais de 30 minutos depois do ocorrido, removeu Laura ao Padre Bento. A informação inicial era de que ela foi reanimada, entretanto, a Secretaria Estadual confirmou que Laura teve um infarto fulminante.

 

A UBS é municipal, mas  apesar disso a Prefeitura alega que ocorrências dessa natureza são de responsabilidade do Estado. O tenente PM Fulazi, que atendeu o chamado, discorda. “A segurança em UBSs deve ser feita pela GCM”.

 

Fonte: Folha Metropolitana