MTP leva máquinas a Mauá

0
1670

 

Sete máquinas da Metalúrgica de Tubos de Precisão (MTP), no Parque Cecap (Região Centro), foram retiradas ontem da unidade por decisão judicial. O local é monitorado diariamente pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, após a empresa demitir em janeiro deste ano 100% dos funcionários que trabalhavam no local. Na ocasião, os metalúrgicos souberam da decisão da empresa após receberem telegramas em suas casas.

 

Ao todo, 800 pessoas ficaram sem emprego. João Carlos, diretor do sindicato, disse que o maquinário será levado para Mauá, onde a MTP mantém outra metalúrgica. “Para evitar que as máquinas sejam vendidas ou não usadas, acompanharemos todo o traslado e tiraremos fotos de tudo.”

 

mtp-guarulhos

 

O diretor informou que serão transferidas entre as unidades da MTP quatro máquinas de corte, duas de chanfro e uma de ultrassom. A Folha Metropolitana publicou em janeiro deste ano que todos os metalúrgicos de Guarulhos demitidos pela MTP tiveram o convênio médico cancelado, mas mesmo assim, parcelas para o pagamento dele foram descontadas dos salários dos trabalhadores.

 

Segundo funcionários da metalúrgica, 500 trabalhadores da unidade que funciona na Vila Miriam (Região Centro) e 300 da Região Cumbica foram demitidos “de surpresa”.

 

Fonte: Folha Metropolitana