Motos em passarelas

0
1337

 

Motoqueiros trafegam irregularmente pela passarela de pedestres na altura do km 213 da Rodovia Presidente Dutra. A reportagem esteve no local ontem e constatou a infração. Além disso, foram arrancadas duas barras metálicas que haviam sido instaladas no local para impedir o acesso dos veículos.

 

motos-passarela

Flagrante – Motoqueiro corta caminho irregularmente com sua motocicleta (Foto: Lucas Dantas)

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), que monitora a via Dutra, não se posicionou até a conclusão desta reportagem. Segundo o açougueiro Ricardo Jorge Silva, 28, ele precisa dividir espaço com motoqueiros tanto quando vai como na volta do trabalho. “Está errado, mas é normal ver todos os dias os motoqueiros rodando por aqui. Já vi casos em que as motos frearam ‘em cima’ de pedestres. Falta mais fiscalização para evitar isso”.

 

As donas de casa Maria das Graças da Solva, 64, e Geni Ferreira Barbosa, 69, utilizam com frequência as passarela e também reclamaram de dividir a travessia com motos. Maria afirmou que uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) costumava permanecer na região, o que inibia a ação dos motoqueiros.

 

Porém, ela acrescentou que não vê viaturas da corporação no local “faz tempo”, sem especificar quanto. A Guarda afirmou realizar patrulhamento preventivo na região. “As motos nem buzinam, vão passando quase atropelando todo mundo”, disse Geni.

 

Fonte: Folha Metropolitana