Espetáculo na IV Centenário

0
1135

 

A programação Cena.com Partilha, da Secretaria de Cultura, apresenta neste sábado, 6, às 16h, o espetáculo Marias da Luz, na praça IV Centenário, região central. A entrada é franca.

 

marias-da-luz

 

Encenado pela Cia As Graças, o espetáculo foi criado a partir de relatos reais colhidos no Parque da Luz, em São Paulo, mostrando desde prostituição e casos de amor à vida na Cracolândia. Para traçar este enredo, a peça explora a história de quatro mulheres que atravessam o tempo, contando fragmentos de suas vidas, recheadas de abandono e solidão.

 

Um ônibus antigo é utilizado pelo grupo teatral para simbolizar um trem e, em Guarulhos, a praça IV Centenário foi escolhida justamente por conter uma réplica de estação de trem e ter uma locomotiva do antigo Trem da Cantareira.

 

Após o espetáculo, haverá um bate-papo com o público presente.

 

Cia As Graças

 

A Cia Teatral As Graças é formada por Daniela Schittini, Eliana Bolanho, Juliana Gontijo e Vera Abbud. Com essa formação desde 1995, consegue manter um repertório estável, com mais de dez espetáculos adultos e infantis. Até 2002, as encenações eram de palco, mas, nessa ocasião, adquiriram um ônibus que se transforma em palco (Projeto Circular Teatro) incorporando o teatro de rua ao repertório do grupo. Entre as principais peças estão “Nas Rodas do Coração”, “Clarices”, “Tem Francesa no Morro”, “Poemas para Brincar” e “Marias da Luz”.

 

Serviço

 

Espetáculo Marias da Luz – Cia. Teatral As Graças

Dia 6 de junho / sábado, 16h

Praça IV Centenário (Centro)

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos