Moradores assustados com assaltos no Jardim Santa Lídia

0
1121

 

A população do bairro Jardim Santa Lídia está assustada e preocupada com a onda de assaltos nos estabelecimentos comerciais, residências e a pedestres que trafegam pela região. De acordo com os moradores, a falta de policiamento facilita e encoraja as ações criminosas que acontecem em plena luz do dia.

Segundo Cintia Gonçalves, a rua José Nilson Ferretti é a preferida pelos ladrões. “Na semana passada, eles fizeram um verdadeiro arrastão ao longo da rua. Comércios e casas foram invadidos. O problema acontece há algum tempo, mas desde o início do ano se agravou. Nada pode ficar aberto. Até andar pelas ruas está perigoso”, ressalta.

Devido aos constantes assaltos muitos comerciantes da região desistiram de manter os negócios.

Os poucos que restam optaram por fechar mais cedo os estabelecimentos. “Estamos trabalhando de portas fechadas, praticamente. Eles entram armados. Na maioria adolescentes que não têm medo de nada. Na verdade, não temos mais sossego nem para trabalhar”, lamenta o comerciante José Carlos Santos.

assaltos-guarulhos

Alguns moradores acreditam que o aumento da criminalidade no bairro pode estar associado às invasões que aconteceram na região.

“Sabemos que existem famílias sem abrigo, mas também podem ter bandidos entre eles. Não conhecemos as pessoas, mas desde começou a invasão no Jardim Primavera, os roubos começaram”, compara a aposentada Maria Ivanilde Silva.

A comerciante Edinalva Pereira que já teve seu negócio assaltado por 15 vezes também lamenta a situação no Santa Lídia.

Até o fechamento desta edição a Polícia Militar não se manifestou sobre a situação no local.

 

Fonte: Guarulhos Hoje