Micropontos e tiras de suposto entorpecente K4 são apreendidos em presídios da Grande São Paulo

0
159

 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa sobre as apreensões de objetos ilícitos enviados a presídios da Grande São Paulo.

 

Franco da Rocha

 

Quatro apreensões foram registradas no Centro de Progressão Penitenciária de Franco da Rocha nos dias 19 e 20 de dezembro. Os ilícitos, todos similares ao entorpecente sintético K4, foram apreendidos escondidos em correspondências.

 

 

Ao todo, os agentes de segurança penitenciária contabilizaram 199 micropontos da suposta droga que foi escondida em meio a bolachas ou a torradas. As correspondências foram enviadas por mães e irmãs de custodiados na unidade prisional.

 

Os agentes de segurança da Penitenciária I “Mário de Moura e Albuquerque” de Franco da Rocha também realizaram a apreensão de papel característico ao K4, no último sábado (19), com visitante do estabelecimento penal.

 

Durante o procedimento de revista realizado via escâner corporal, foi observado anormalidade nas imagens, indicando ilícito escondido nos chinelos da visitante. O material foi apreendido e a visita foi apresentada à Delegacia de Polícia do município.

 

Na Penitenciária III “José Aparecido Ribeiro” de Franco da Rocha, no último sábado (19), duas visitantes foram flagradas, durante procedimento de revista via escâner corporal, com ilícitos. Uma delas estava com 10 pedaços de papel, suposto entorpecente K4, escondidos na sola de seu chinelo.

 

Já no segundo caso foi realizada a apreensão de 35 papéis de substância análoga ao K4 e, aproximadamente, 29 gramas de maconha, com uma visitante. Ela escondia os entorpecentes em sua genitália.

 

Todos os casos foram registrados no Distrito Policial de Franco da Rocha.

 

São Bernardo do Campo

 

Durante revista manual realizada em produtos autorizados (jumbo), enviados via Sedex a um custodiado no Centro de Detenção Provisória “Dr. Calixto Antônio” de São Bernardo do Campo, os servidores localizaram 19 papéis pequenos, em tiras, de suposta droga sintética K4, escondida em filtros de cigarros.

 

Os ilícitos foram recolhidos e encaminhados ao 8° Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde foi elaborado boletim de ocorrência do caso.

 

Guarulhos

 

No último sábado (19), na Penitenciária II “Desembargador Adriano Marrey” de Guarulhos, os agentes de segurança penitenciária impediram que uma visitante adentrasse o estabelecimento penal com ilícitos.

O flagrante ocorreu durante revista realizada no aparelho escâner corporal, que indicou anormalidades no cós da calça da visitante. A mulher levava consigo oito tiras de suposto entorpecente K4.

 

O ilícito apreendido e a visitante foram levadas ao Distrito Policial de Guarulhos para confecção de Boletim de Ocorrência.