Melhorias no Parque das Nações

0
396

 

Projeto da Secretaria de Serviços Públicos recupera trecho do Parque das Nações, que sofreu com ocupação irregular e, após remoção de famílias, virou ponto clandestino de descarte de entulho e lixo. Bairro ganha passagem, com escadaria para circulação de pedestres entre as ruas México e Inglaterra.

 

 

Sob a responsabilidade do Departamento de Obras de Administração Direta e Manutenção (DOADM) da Secretaria de Serviços Públicos, a passagem N passou por um levantamento topográfico seguido de demolição de estruturas remanescentes da ocupação irregular, limpeza e preparação do terreno. A demolição de parte da laje ainda edificada se fez necessária para um melhor aproveitamento do terreno na implantação das escadas. Os trabalhos, que tiveram início em 28 de julho, foram finalizados nesta semana.

 

Retroescavadeira, caminhão basculante e caminhão munk foram utilizados para os trabalhos de remoção e preparo da área, um microônibus serviu para o transporte dos operários, tendo em vista que 3/4 da obra tiveram que ser realizados manualmente, pela impossibilidade da entrada de máquinas.

 

As intervenções contaram com nivelamento do terreno nas áreas aplainadas e preparação dos taludes para implantação da escadaria, que recebeu também proteção lateral. A passagem recebeu tubulações de esgoto e adequação do passeio.

 

Mas os serviços não param por aí. O projeto prevê ainda paisagismo, que será feito por funcionários da Secretaria de Meio Ambiente.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos