Meia Maratona Internacional de Guarulhos 2023 agita a cidade neste domingo

0
344

 

Guarulhos vive mais um final de semana cheio de desafios esportivos para os praticantes das corridas de rua. No próximo domingo (30), a partir das 6h30, a cidade recebe a 2ª edição da Meia Maratona Internacional, evento que reúne corredores do mundo todo em busca da superação pessoal e do espírito competitivo.

 

A quantidade de inscritos em 2023 superou a edição passada, com 4.138 participantes, contra cerca de 3 mil corredores em 2022.

 

O trajeto da corrida foi cuidadosamente organizado para proporcionar uma experiência única aos participantes. Os corredores largam da avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia, próximo ao portão principal, e se deslocam no sentido da avenida Salgado Filho, retornam em frente ao Roldão Atacadista, sentido Viaduto Cidade de Guarulhos, e finalizam o trajeto no mesmo ponto de largada, após um total de 21 km, 10 km ou 5 km de corrida.

 

Para atendimento dos atletas a prova dispõe de estrutura com posto médico, ambulâncias UTI, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e bombeiros civis.

 

A privilegiada localização da cidade, com acesso facilitado pelo aeroporto internacional e pelas rodovias Presidente Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna, além da grande rede hoteleira, são aspectos relevantes para a realização da corrida em Guarulhos.

 

A 2ª Meia Maratona Internacional é uma realização e organização da Yescom e conta com o incentivo da Prefeitura de Guarulhos e patrocínio de Smartfit, Assaí Atacadista, Drogaria São Paulo e Internacional Shopping, e patrocínio especial da 3 Corações.

 

Primeira edição

 

A edição de 2022 ficou marcada por uma disputa emocionante e inesquecível. O tanzaniano Saidi Makula mostrou seu talento, mas foi o brasileiro Giovani dos Santos quem conquistou a vitória, tornando-se o grande campeão da prova. O pódio masculino do evento de estreia foi completado pelo baiano Geílson Conceição, que mostrou sua garra e determinação ao alcançar o terceiro lugar.

 

No pódio feminino, a queniana Janet Masai demonstrou sua força e velocidade, conquistando o primeiro lugar na categoria. A mineira Jéssica Soares e a paulista Andreia Hessel também brilharam, ocupando o segundo e terceiro lugares, respectivamente.