Guarulhos compra seis câmaras científicas para armazenar insumos em UPAs e PAs

0
419

 

A Prefeitura de Guarulhos comprou seis câmaras científicas para unidades de saúde da cidade a fim de melhorar a logística e a refrigeração de vacinas e medicamentos termolábeis (sensíveis à temperatura). Os novos equipamentos serão instalados no PA Bonsucesso, na UPA Paulista, no PA Paraventi e na UPA Taboão, que atendem uma média de 41 mil pacientes por mês.

 

 

Com esses equipamentos de última geração será possível armazenar os insumos de forma adequada e garantir sua eficácia quando necessário para o atendimento de vítimas de trauma e violência na rede de urgência e emergência.

 

A medida contribui para o sucesso das ações de imunização e tratamento médico. “Conforme a preocupação do prefeito Guti, a Secretaria da Saúde vem seguindo o plano de melhoria contínua de todo o sistema com a compra de equipamentos de última geração para agilizar os atendimentos e melhorar a eficiência dos serviços prestados à população”, afirmou o secretário Ricardo Rui.

 

As câmaras científicas são equipamentos profissionais utilizados na logística de vacinas, medicamentos e imunobiológicos sensíveis a modificações na temperatura, além de serem responsáveis por garantir a qualificação térmica desses insumos.