Mais 4 UBS abrem neste sábado para atendimentos tradicionais

0
716

 

Depois de abrir todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) no último dia 16 para o mutirão de papanicolau, a Secretaria de Saúde colocará em funcionamento neste sábado (23) mais quatro UBS pelo Programa Saúde Agora: Ponte Grande, Cidade Martins, Fortaleza e Cumbica I, que também ofertarão o exame preventivo contra o câncer de colo de útero. Além da realização deste procedimento, as UBS vão disponibilizar os atendimentos tradicionais, das 8h às 16h.

 

Foto: Sidnei Barros/ PMG

 

Serão oferecidas consultas médicas; testes rápido para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C; bem como atualização de carteira de vacinação, inclusive com a intensificação da imunização contra a gripe e febre amarela. Ainda serão desenvolvidas ações educativas, regularizadas as condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família, as questões administrativas e outras que forem necessárias.

 

O Programa Saúde Agora de abertura de UBS aos sábados completou um ano no mês passado, com mais de 45 mil atendimentos efetivamente realizados. Dentre eles, foram feitas 16.359 consultas médicas e 1.724 odontológicas, administradas 8.784 vacinas; realizados 9.751 testes rápidos para a detecção de doenças, entre outros procedimentos.

 

Serviço

 

UBS Ponte Grande

(rua Oswaldo Agostinho, 17 – Ponte Grande)

 

UBS Cidade Martins

(rua Jaú, 190 – Jd Bela Vista)

 

UBS Jardim Fortaleza

(rua Hilário Pires de Freitas, 166 – Jd Fortaleza)

 

UBS Jardim Cumbica I

(av. Venturosa, 240 – Jd Cumbica)