3ª Volta Ciclística de Guarulhos percorrerá quase 800 km pelo Estado de São Paulo

0
188

 

Na manha desta quinta-feira, 21, em cerimônia realizada no Paço Municipal, ocorreu o lançamento da 3ª Volta Ciclística de Guarulhos, que nesta edição, passará por cerca de 20 cidades do Estado de São Paulo, percorrendo um total de 763 km. A prova, que acontece entre os dias 10 e 15 de Julho, já é considerado o maior da modalidade no país.

 

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

 

A competição é organizada pela Associação Desportiva Facex, com o apoio das prefeituras de Guarulhos, Atibaia, Santa Isabel, São Vicente e Mairiporã, e os patrocínios do Instituto EDP Bandeirante e do Supermercado Nagumo. Para o Subsecretário de Esporte, Iltonjorge de Assis, sediar mais uma vez a Volta Ciclística de Guarulhos torna o município referencia no ciclismo. “Atualmente é a maior do calendário da modalidade e, para nós, é uma honra receber a Volta Ciclística e os principais atletas do país”, finalizou.

 

Na cidade de Guarulhos, a Volta passará pelas principais vias, como Avenida Paulo Faccini, Anel Viário, Marginal do Rio Baquirivu e Rodovia Presidente Dutra. O organizador da competição, José Cláudio dos Santos, “o Facex”, ressaltou a importância do ciclismo no cotidiano das pessoas e o evento reforçará ainda mais esta conexão. “A bicicleta está no dia a dia de todos. A Volta Ciclística aumentará mais esse vínculo, ainda mais em Guarulhos, onde a população gosta de pedalar”, concluiu.

 

Pedala Guarulhos

 

Reforçando a ideia de cidade amante do ciclismo, no dia 8 de julho, a partir das 8 horas, na Tenda Multiuso do Bosque Maia, acontece o Pedala Guarulhos, uma iniciativa que envolve a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), Secretaria de Transporte e Trânsito, de Meio Ambiente, de Saúde e de Governo, que promoverá pequenos passeios ciclísticos por diversos bairros do município.

 

O primeiro percurso terá sua largada no Bosque Maia, indo até o Parque Fracalanza, no bairro Vila Augusta, voltando ao ponto inicial. Para se inscrever o munícipe deverá enviar seu nome, RG e endereço para o e-mail [email protected]. A participação é gratuita e aberta ao público.

 

Até o fim de 2018, a ideia é passar por diversos bairros da cidade, como Cecap, Taboão, Bonsucesso, São João, Pimentas, entre outros.

 

Programação

 

Volta Ciclística Internacional de Guarulhos

 

Dia 10(terça-feira)

11h – 1ª etapa: Guarulhos/São José/ São José/ Guarulhos – 165km

Dia 11(quarta-feira)

11h – 2ª etapa: São Vicente/Guarulhos – 121 km

Dia 12(quinta-feira)

11h- 3ª etapa: Guarulhos/ Santa Isabel/ Igaratá/ Atibaia – 131km

Dia 13 (sexta-feira)

11- 4ª etapa – Guarulhos/Nazaré Paulista/Mairiporã – 80km

Dia 14(sábado)

11h-5ª etapa: Guarulhos/Nazaré Paulista/Igaratá/Santa Isabel/Guarulhos – 156km

Dia 15(domingo)

8h – 6ª etapa: Guarulhos/Tatuapé/Guarulhos – 108km