Lotações que fazem as linhas da EMTU só aceitam pagamento em dinheiro

0
1557

 

Todas as lotações que trabalham nas linhas da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) completaram ontem uma semana só aceitando o pagamento das passagens em dinheiro, pois uma ordem judicial determinou que os validadores dos cartões fossem cancelados, incluindo os de integração entre o Metrô e as linhas intermunicipais.

 

lotações-guarulhos

A decisão da Justiça, que veio de Brasília no dia 7 de julho, foi equivocada, segundo os trabalhadores das lotações. “Esta ordem judicial era apenas para um setor da EMTU, que fica na região de Cotia e Osasco, que passa por um remanejamento, mas atingiu todas as áreas. Isto esta nos prejudicando e também aos passageiros, que precisam esperam pelos ônibus. O movimento nas lotações caiu em média 70% nesta semana”, afirmou Paulo Duarte, de 27 anos, que trabalha com lotação.

Segundo os trabalhadores, sete em cada dez passageiros utilizam os cartões para pagar a passagem, e pela queda no movimento, o intervalo para saída dos carros praticamente dobrou. “A EMTU diz que está do nosso lado, mas até agora não resolveu nada e não nos deu nenhuma satisfação. Estamos sem saber quando vamos poder voltar a trabalhar normalmente”, contou Duarte, que trabalha na linha Cocaia/Jardim Adriana – Metro Armênia.
Quem não está contente com a situação são os passageiros das linhas atendidas por lotação. “Eu pago minha passagem no cartão, pois pego o Metrô na sequência”, reclamou Vera Lúcia do Vale, de 39 anos, que esperava por um ônibus há 20 minutos.

Questionada a respeito da atual situação das lotações que fazem as linhas intermunicipais, a EMTU não respondeu até o fechamento desta edição.

 

Fonte: Guarulhos Hoje