Lojas do Subway são lacradas e multadas

0
1103

 

Duas lojas Subway foram lacradas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) nesta segunda-feira, 31. Os estabelecimentos localizados na avenida Tiradentes 2.180 e rua Barão de Mauá, 92, região central, operavam sem alvará.

 

Na sexta-feira, 29, em ação conjunta com a Secretaria de Serviços Públicos, a SDU promoveu a remoção de publicidade da rede de lanchonetes pintado em um muro no Parque Cecap. Passados dois dias, o anúncio irregular foi refeito.

 

subway

 

Ao levantar a documentação das lojas da marca na cidade, a SDU constatou que duas não possuíam a Licença de Funcionamento e realizou a lacração.

 

Além da interdição, ambas foram autuadas conforme o decreto municipal 29330/11, que proíbe a propaganda por meio de pinturas em muros públicos ou particulares na cidade. A multa para este tipo de infração gira em torno R$ 900,00.

 

A SDU informa que irá fiscalizar de forma intensa a legalidade dos alvarás dos comércios que utilizam este tipo de anúncio. Uma das condições para se ter a Licença de Funcionamento, quando se trata de atividade econômica, é respeitar a legislação municipal em todos os seus âmbitos.

 

O objetivo das ações é estimular a regularização da publicidade, considerando que a propaganda em muros polui visualmente a cidade.

 

Fonte: Prefeitura de Guarulhos

 

[ATUALIZAÇÃO]

 

A rede Subway enviou uma nota de posicionamento sobre o caso:

 

“A SUBWAY® esclarece que o estabelecimento da Rua Mauá, 92 já apresentou o alvará de funcionamento à prefeitura e encontra-se aberto ao público. Sobre a publicidade indevida, o franqueado informa que não promoveu nenhuma pintura em muros públicos ou particulares da cidade de Guarulhos. A unidade SUBWAY® da Avenida Tiradentes, 2180, comunica que a documentação encontra-se em dia e já recebeu a autorização para a reabertura da loja. O franqueado informa que não divulga propagandas da rede em muros públicos ou particulares da cidade. A rede SUBWAY® reforça seu compromisso em garantir o conforto e segurança aos seus clientes.”

Atenciosamente,

Subway Systems do Brasil ®