Apagebask vence Jabotical

0
980

 

No último domingo (30) a equipe Sub-15 feminina da Apagebask venceu o time de FAE Jaboticabal por 66 a 19, no Ginásio Mun. Alberto Botino (“Botinao”), em Jabotiicabal, SP, em partida valida pelo segundo turno do Campeonato Paulista, onde as guarulhense estão liderando na categoria.

A ala/ armadora Isadora Alves, foi a cestinha do jogo, com 17 pontos, seguida pela pivô Sara Carvalho, que apontou 11 pontos na partida.

 

O Sub-15 Masculino perdeu no sábado (29), para a equipe do Mackenzie por 57 a 50, Lucas Cescon, foi o destaque da partida, ao marcar 13 pontos. A equipe masculina também disputou três jogos pela NCB (Nova Copa Basquete), no domingo, vencendo todas as partidas. O time Sub 15 A venceu a equipe do Colégio Eduardo Gomes por 53 a 25, tendo o pivô Dirceu Pires como cestinha da partida ao marcar 29 pontos. A equipe Sub 15 B encerrou o duelo com o time Capitão Pedro M. Amaral por 78 a 09, tendo o jogador guarulhense Otto Silva, como destaque da partida, com 13 pontos. O Sub 17 venceu a equipe Eduardo Gomes por 53 a 13, tendo o pivô Ewerton de Guarulhos como cestinha, com 16 pontos.

A próxima partida da equipe feminina acontecerá hoje no Ginásio Poliesportivo da FIG, às 16 h, em Guarulhos, contra THOP THERM / UNIMED / GRUPO LEONARDI / SICREDI / VENCESLAU, e no próximo sábado (05), ás 15hs, contra a equipe de Valinhos, também em casa. Já a equipe Sub 15 masculina joga hoje, em casa, contra São Paulo F.C, ás 18hs e no dia 05 de setembro, às 17 hd, contra INTERNACIONAL / FUPES, também na FIG, em Guarulhos. Já o Sub 15 B, joga pelo NCB no próximo dia 06, as 14:45hs, contra CII EXE/SEREL- Osasco, no Ginásio Poliesportivo da FIG, em Guarulhos.

A Associação de Pais Guarulhenses Esportiva de Basket – APAGEBASK, idealizada pela ex-jogadora de basquete e hoje coordenadora, Vilma Bernardes, conta com, aproximadamente, 120 crianças, dentre elas, atletas convocadas para Seleção Brasileira e Seleção Paulista. Aos poucos a Associação está sendo reconhecida pelos seus resultados, porém, enquanto aguarda resposta do Ministério do Esporte quanto à inclusão desta associação na LIE, é mantida como o apoio dos pais, e de alguns parceiros, e esta desenvolvendo as atividades em parceria com a FIG/UNIMESP, na Vila Galvão em Guarulhos, que além do espaço, oferece bolsa de estudo para os atletas.