Lixo em rua do Itapegica

0
1802

 

A esquina da Rua Deus do Sol com a Rua Santa Angelina, em Itapegica acumula lixo e entulho. O mau hábito é frequente, mas nos últimos três meses piorou. Parte dos materiais é despejada por veículos que param rapidamente no local. O restante, segundo os moradores, fica por conta dos “nóias” da região, que descem com carrinhos de supermercado lotados.

 

noias-guarulhos

 

“Já flagrei diversas vezes, até confrontei um deles, que saiu correndo, mas não adiantou”, contou o motoboy Rinaldo Duran, 49. O empresário Carlos Masiero, 48, que possui uma empresa de reciclagem na Rua Deus do Sol, chegou a limpar por contra própria a esquina. Há seis meses, Masiero retirou os materiais com um trator. “Tinha uma montanha de lixo”, afirmou.

 

Cansado da falta de solução para o problema, o empresário desistiu de colaborar de maneira autônoma com a conservação do local. Em nota, a Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos (Proguaru) informou que “a retirada do material disposto irregularmente será realizada até o final da pró- xima semana”.

 

A empresa orienta os moradores a colaborar com a conservação da limpeza fazendo o descarte de entulho em um dos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). Os endereços podem ser consultados no site: www.guarulhos.sp.gov.br

 

Fonte: Folha Metropolitana