Líder da Superliga B Vedacit Vôlei Guarulhos já está garantido na elite do vôlei nacional

0
281

 

Com a decisão da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) de encerrar a temporada da Superliga B, em virtude do risco gerado pelo coronavírus (Covid-19), o time guarulhense fica com a primeira vaga para a Superliga A.

 

 

O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta-feira, 18/03, após a CBV promover uma votação entre os times participantes. Dos oito times, cinco votaram a favor do fim do campeonato, e três foram contrários. Dessa forma, a classificação final respeitará a final do primeiro turno: Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), Anápolis Vôlei (GO), Brasília Vôlei/Upis (DF), JF Vôlei (MG), Apav Vôlei (RS), Lavras Vôlei (MG) e São José Vôlei (SP). Os dois primeiros, Vedacit Vôlei Guarulhos e Uberlândia /Start Química/Gabarito (MG), estão classificados para a competição principal da Superliga Masculina da temporada 2020/2021.

 

Para Anderson Marsili, jornalista e Gestor Esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos, a decisão foi coerente com o momento e, ao mesmo tempo, foi gratificante para a equipe. “Temos que ser conscientes sobre a situação, que está crítica e não sabemos ainda como ficará”, disse sobre o coronavírus. “Quanto a vaga na Superliga A, apesar de não ser do jeito que queríamos, estamos felizes com o resultado, pois a equipe se dedicou muito desde o início e estávamos batalhando por essa conquista”, completou.

 

A equipe guarulhense deve retornar em 30 dias para dar andamento aos treinos para a Superliga A.