Coronavírus em Guarulhos: Casos suspeitos sobem 50% em um dia

0
138

 

A Secretaria de Saúde informou que Guarulhos permanece com três casos confirmados de coronavírus (COVID-19) e 22 descartados, enquanto o número de suspeitos subiu de 120 para 181, nesta quarta-feira (18).

 

 

Os dois primeiros casos confirmados no início da semana são de uma mulher de 31 anos, profissional de saúde que reside em Guarulhos e trabalha em um hospital em São Paulo; e o de um homem de 20 anos, que tem histórico de viagem pela Inglaterra e Itália.

 

Já o terceiro caso, confirmado nesta terça-feira (17), é de um homem de 38 anos que tem histórico de viagem pela Inglaterra e retornou para o Brasil em 8 de março, passando a sentir os primeiros sintomas três dias depois. Os três pacientes permanecem em isolamento domiciliar.

 

Quando procurar atendimento médico

 

Segundo orientações do secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira, a pessoa que tiver um quadro de resfriado leve, como coriza ou mal-estar momentâneo, deve aguardar em casa, cumprir todas as orientações de higiene, hidratar-se, alimentar-se e dormir bem. Caso evolua para febre e tosse, é preciso buscar uma Unidade Básica de Saúde. Porém, se tiver falta de ar, com febre ou sem, é considerado caso grave e a pessoa deve buscar uma unidade de urgência, como UPA, PA ou hospital.