Liceum de Dança de Guarulhos pode fechar

0
645

 

Oito anos após iniciar suas atividades que atende gratuitamente 450 crianças e adolescentes no cenário artístico cultural e profissional, o Liceum de Dança de Guarulhos corre o risco de fechar as portas. O problema acontece devido a falta de recursos e a não renovação do contrato com a prefeitura, que foi encerrado em junho deste ano.

De acordo com a assistente de direção da escola, Maria Cristina Noce, uma reunião já foi agendada para deixar pais e responsáveis cientes da situação. “Os pais precisam saber do risco que a escola corre. São 14 professores que há quatro meses trabalham sem receber, mas ainda assim, continuam com o compromisso e se dedicam aos trabalhos”, explica.

Noce explica que desde o fim do contrato, a direção já deu entrada na documentação para renovar o contrato com a Secretaria de Cultura, porém, até o momento não tiveram respostas. “A princípio eles mostraram interesse em manter a parceria, mas ainda não tivemos nada oficializado”, lamenta.

liceum-dança-guarulhos

Com o objetivo de sensibilizar a população e o órgão municipal, pais, alunos e direção iniciaram uma mobilização nas redes sociais que começa a tomar uma grande proporção com o apoio de vários internautas.

A escola destina 300 vagas a projetos sociais junto a escolas públicas municipais, para crianças de 4 a 9 anos, na introdução da dança, arte popular e psicomotricidade, além de 150 oportunidades para a formação profissional e multiplicadores para o ensino da dança.

Apesar do problema, o Liceum mantém sua agenda de espetáculos. As próximas atrações acontecem nos dias 22 de outubro, 19 , 25 e 28 de novembro, 4 e 5 de dezembro.

Até o fechamento desta edição, a Cultura não se manifestou sobre uma possível renovação de contrato com a escola.

 

Fonte: Guarulhos Hoje