Direito do consumidor será bandeira de Jorge Wilson

0
644

 

Com 180.419 votos, dos quais 45,4 mil foram de eleitores guarulhenses, Jorge Wilson (PRB) se consolidou como o candidato a deputado estadual mais bem votado de Guarulhos. O conhecido “Xerife do Consumidor” visitou o Grupo MGCom na tarde de ontem e reafirmou o seu compromisso na defesa dos direitos dos consumidores em todo o estado. Eleito para o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa – após disputar seis eleições para vereador na cidade, uma para deputado estadual e outra para a Câmara dos Deputados – ele afirmou que lutará pela prestação de serviços públicos de qualidade para a população, além de buscar o fortalecimento do Procon no estado. Confira abaixo os principais pontos da entrevista exclusiva.

jorge-wilson-guarulhos

 

Guarulhos Hoje – Você foi o candidato a deputado estadual de Guarulhos com o maior número de votos. Você esperava essa votação expressiva?
Jorge Wilson – É minha primeira eleição de fato, porque fui eleito depois de 25 anos trabalhando em prol do social da nossa cidade, do consumidor e eu só tenho a agradecer. Ao longo desses anos eu sempre acreditei em Guarulhos e sabia que um dia teria a oportunidade. Assim, fui excelentemente bem votado em todo o estado, principalmente na capital, mas sei que foi uma votação histórica em Guarulhos.

 

Guarulhos Hoje – Sua principal bandeira tem sido a defesa dos direitos dos consumidores. Como começou esse trabalho?
Jorge Wilson – Há quase 20 anos eu tenho um escritório montado em Guarulhos que é o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor para atender todos os consumidores da cidade e de fora dela também. Porém minha primeira oportunidade de ocupar um cargo executivo foi em 2009 como diretor do Procon de Guarulhos, que hoje em dia é uma referência no Brasil inteiro. Como deputado não posso continuar à frente do Procon, mas quero estar sempre perto, visitando, porque é uma família com uma equipe maravilhosa. Além disso, vou lutar pelo fortalecimento do órgão em todo o estado porque isso é importantíssimo levar a prestação de serviço para a população.

 

Guarulhos Hoje – Você ficou nacionalmente conhecido como o “Xerife do Consumidor”. Você acredita que isso te ajudou a ser eleito?
Jorge Wilson – Fui convidado pela Rede Record, quando o Celso Russomanno concorreu como candidato a prefeito se São Paulo, em 2012, para assumir o lugar dele. Naquela oportunidade a audiência disparou e a emissora me deu o nome de Xerife do Consumidor. Estarei voltando a partir da semana que vem, como prometido durante a campanha, mas quero estar na Assembleia defendendo o consumidor e mostrando o que está certo e errado também.

 

Guarulhos Hoje – Como você desenvolverá esse trabalho a partir de agora?
Jorge Wilson – Vou fiscalizar e cobrar a qualidade e a eficiência da prestação dos serviços públicos. Quero defender um serviço de qualidade porque não podemos mais encontrar pessoas em corredores de hospitais. Não podemos ver a população em postos de saúde que precisam de medicamentos controlados e não encontram. Quero mudar isso trazendo muitos recursos para Guarulhos e para os municípios que precisam.

 

Guarulhos Hoje – Guarulhos terá uma representatividade maior junto ao Estado com quatro deputados estaduais eleitos. Como é sua relação com os outros parlamentares?
Jorge Wilson – É um presente para a nossa cidade. Guarulhos e o povo mereciam, porque já chegamos a não ter nenhuma representatividade. Eu espero que os outros parlamentares façam valer o apoio que eles tiveram nas urnas. Tenho uma boa relação com todos eles e estarei de portas abertas para juntos trazermos o que a nossa cidade precisa.

 

Guarulhos Hoje – Dentre os quatro deputados, teremos dois que serão oposição ao Governo do Estado, e um que será da base aliada. Qual será seu posicionamento?
Jorge Wilson – Eu sou base do povo e estou do lado do povo. Aquilo que não estiver bom para os meus eleitores eu serei oposição. O que estiver errado em São Paulo eu tenho que mostrar porque o deputado precisa defender o povo. Meu compromisso é com a população. O cidadão precisa do deputado ao lado dele, conseguindo recursos e que isso seja revertido da forma correta.

 

Guarulhos Hoje– Quais serão suas outras metas?
Jorge Wilson – Vamos lutar pela implantação de centro de qualificação e requalificação profissional para dar oportunidade aos jovens que ficam fora do mercado de trabalho por não ter capacitação. Muitos estão fora do mercado por falta de oportunidades porque depende do salário para se manter e não dá para investir nele próprio, deixando de se atualizar. Além disso, lutarei por maior acesso à informática nas escolas públicas.

 

Guarulhos Hoje – Qual a importância da dobradinha feita com o Celso Russomanno?
Jorge Wilson – O Celso é um amigo de coração. Temos uma história de vida de quase 20 anos, então é um parceiro. Uma pessoa que sempre esteve do meu lado e eu sempre do lado dele. Construímos na nossa cidade essa união e isso reflete na quantidade de votos que conseguimos para o Celso em Guarulhos. Me sinto muito honrado em tê-lo como meu amigo e meu irmão.

 

Guarulhos Hoje – Ao mesmo tempo em que Guarulhos conseguiu quatro representantes na Assembleia, perdemos representatividade na Câmara dos Deputados. Você acredita que o Russomanno pode ser um representante para a cidade enquanto deputado federal?
Jorge Wilson – Guarulhos pode contar com Celso sendo deputado federal da cidade também. Ele me ajuda há quase 20 anos a manter um escritório para dar atendimento a todos os consumidores da cidade, então ele tem um vínculo muito grande com o nosso município. O Celso será um soldado em Brasília para ajudar a trazer muitos recursos para a cidade e ajudá-la a crescer.

 

Guarulhos Hoje – Qual avaliação que você faz das eleições deste ano?
Jorge Wilson – O eleitor está olhando para si e fazendo uma análise daquilo que foi o mandato de cada um. Avaliando quem mereceu ficar e quem não merecia. A partir do momento em que o eleitor passa a ter a consciência do voto precisa cobrar também. Porém eu acho que o nosso país teve um avanço significativo.
Acredito que cada político eleito precisa ter uma responsabilidade muito grande e eu sempre digo que o mandato não é do eleito e sim do povo. Por isso devemos trabalhar e fazer valer o apoio e o voto de cada um.

 

Fonte: Guarulhos Hoje